Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros

Seis bairros de Guarapuava estão sem abastecimento de água desde a noite desse sábado (15). Segundo a Sanepar, técnicos trabalham para reparar o problema

Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros (Foto: arquivo/RSN)

Seis bairros de Guarapuava estão com o abastecimento de água tratada afetado, desde a noite desse sábado 915). De acordo com a Sanepar, a causa são problemas elétricos na estação de captação em Guarapuava ocorrido devido à chuva.

Portanto, há falta de água e/ou redução de pressão na rede prejudicando os bairros Santa Cruz, Trianon, Pérola do Oeste, Santana, Alto da XV e Morro Alto. Equipes trabalham para solucionar os problemas e os serviços devem ser concluídos até a madrugada desta segunda (17).

SERVIÇO

Sempre é bom lembrar que só ficarão desabastecidos clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A execução dos serviços está sujeita às condições climáticas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

Comentários