22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Problemas técnicos deixaram 7 bairros e Centro sem luz em Guarapuava

Duas interrupções no fornecimento de energia, ocorreram em localidades diferentes de Guarapuava, e não guardam relação entre si, segundo a Energisa

cidade zaca

Problemas técnicos deixaram 7 bairros e Centro sem luz em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Problemas técnicos na rede de energia elétrica deixaram seis bairros e o Centro de Guarapuava às escuras na noite dessa segunda (22). De acordo com a Energisa, duas interrupções no fornecimento de energia, ocorreram em localidades diferentes, e não guardam relação entre si.

Conforme a empresa, o primeiro registro ocorreu às 18h20 e foi ocasionada por um problema em uma conexão na rede elétrica. Essa ocorrência abrangeu os bairros Dos Estados, Jordão, Trianon, Boqueirão, Centro, Batel e Santa Cruz. Entretanto, em um minuto, 42% dos clientes afetados tiveram o fornecimento regularizado a partir de manobras operacionais de redirecionamento das fontes de energia.

Às 18h38, mais 23% dos clientes tiveram a energia restabelecida. Às 19h16, outros 24%; e às 21h09, todos os demais clientes tiveram o abastecimento normalizado. A segunda ocorrência que atingiu os bairros Santa Cruz e Jordão, registrada às 19h33, foi ocasionada pelo rompimento de um cabo da rede elétrica.

Entretanto, às 20h27, após manobras operacionais de restabelecimento, 83% dos clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado. Às 20h38, mais 8% dos clientes e, às 22h25, o serviço de fornecimento foi restabelecido para os demais clientes.

“A empresa lamenta pelos transtornos causados e conta com a compreensão e todos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.