22/08/2023



Política

Processo administrativo que saber onde foi parar ar condicionado da Câmara

As investigações envolvendo a Câmara Municipal de Vereadores em Guarapuava continuam. Um processo administrativo será instaurado para descobrir onde foi instalado um dos 10 aparelhos de ar condicionado comprado com o dinheiro público. “Quando detectamos essa falta pedimos que o presidente em exercício abra um processo administrativo para ver onde está esse aparelho que, a princípio, não foi identificado na Câmara”, disse a controladora.

De acordo com informações Câmara, durante as reformas executadas em gabinetes, no plenário e outras salas, durante o recesso do final de 2009 e início de 2010,foram comprados 10 aparelhos sendo 08 grandes (60 mil BTUS), 01 com 12 mil BTUS, 01 com 9 mil. O aparelho que não está encontrado é o de 12 mil BTUs.

 

Mas também há suspeitas de que os aparelhos de 60 mil BTUs que foram comprados deixaram de ser entregues, tendo a Câmara recebido equipamentos com menor potência, o equivamente a 50% da capacitada comprada. A BTU é a unidade de medida para informar a capacidade do aparelho de ar condicionado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo