Procon aciona Ministério Público sobre aumento em contas de água

Há casos em que as faturas de abril e maio chegam até 300% sem que nada justifique o valor da conta, observa o Procon de Guarapuava

Procon aciona Ministério Público sobre aumento em contas de água (Foto: RSN)

O aumento de até 300% nas contas de água fornecida pela Sanepar está gerando inúmeras reclamações junto à coordenadoria do Procon em Guarapuava. De acordo com a responsável pelo órgão, a advogada Luana Esteche, esse acréscimo foi registrado em faturas de abril e maio deste ano.

Por isso, foi enviado pedido de informações junto à Sanepar, sobre a causa desse aumento. “Estaremos inclusive encaminhando o caso para o Ministério Público, para que de forma conjunta possamos solucionar e inibir a prática”.

Conforme as reclamações de usuários, não há qualquer fator determinante tenha causado o aumento de consumo nesse patamar, como vazamento de água, troca de relógio, entre outros.

Os consumidores buscam explicações, afirmando que por mais que haja aumento do consumo por ocasião da pandemia, esse nem de perto atinge o patamar cobrado na conta de água.

Luana Esteche, coordenadora do Procon em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Luana Esteche afirma que a Sanepar precisa esclarecer o aumento, de “forma plausível, sob pena de adoção de medidas administrativas cabíveis”. Porém, segundo a coordenadora, esse fato não aconteceu apenas em Guarapuava, mas sim praticamente em todo o Estado do Paraná.

SERVIÇO

O Procon em Guarapuava orienta as pessoas que estiverem enfrentando o mesmo problema a registrarem reclamações junto ao Procon ou por meio do site www.consumidor.gov.br.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com