22/08/2023


Geral

Procon alerta guarapuavanos sobre o suco AdeS

imagem-49947

O Procon de Guarapuava se manifestou nesta terça-feira (19) sobre a proibição da venda de um lote do sua AdeS em todo o país. Em comunicado oficial foi reiterado a proibição de produção, venda e consumo de uma linha de produtos da marca, por conter produto de limpeza e causar queimaduras.

Por precaução e para proteger a saúde da população brasileira, a Anvisa determinou, nesta segunda-feira (18), a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca AdeS, produzidos pela linha de produdução TBA3G, na fábrica da empresa Unilever Brasil IndustrialLtda, em Pouso Alegre (MG). A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores do produto.

De acordo com o coordenador do Procon, Alfeu Kramer, os estabelecimentos que estiverem comercializando os produtos proibidos podem ser multados. “Como a notificação da Anvisa é pra todo Brasil, se algum comércio vender o produto proibido ele também pode ser penalizado. Vale ressaltar que a ingestão desse produto pode causar danos a saúde e que um lote do produtos foi distribuído no Paraná, não registramos nenhum caso na cidade, mas salientamos a importância da prevenção”.


Consumidor

– Caso o consumidor que tiver adquirido os produtos não deve consumi-los.

– Em situação de queimaduras ou outro sintomas, procurar imediatamente atendimento médico.

– Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.

– Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo