22/08/2023
Cotidiano Paraná

Procon alerta sobre perigo de kit ‘fake’ de vacina contra a covid-19

No Rio de janeiro, ambulantes estavam vendendo suposto kit composto por vacina, certificado e agulha para a aplicação por R$ 50

vacina fake

 

Procon alerta sobre perigo de kit ‘fake’ de vacina contra a covid-19 Foto: Divulgação Procon-PR/SEJUF

Como precaução, o Procon alerta o consumidor sobre a possibilidade de surgirem vacinas falsificadas. Conforme o órgão, um destes casos foi identificado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, ambulantes estavam vendendo suposto kit composto por vacina, certificado e agulha para a aplicação. Tudo pela bagatela de R$ 50.

De acordo com o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, as vacinas que chegam ao Paraná estão sendo aplicadas exclusivamente pelo Poder Público. Conforme o secretário, a vacinação segue o calendário e não existe venda do imunizante. “Sabemos que o momento é de expectativa”. Entretanto, ele disse que não admitirá que a vida e a segurança fiquem em risco. Conforme a estrutura do governo, o Procon é vinculado à secretaria comandado por Leprevost.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.