Procon de Guarapuava é o segundo com mais atendimentos no Paraná

O Procon de Guarapuava registrou um dos maiores números de reclamações atendidas no Paraná. A unidade de Guarapuava registrou mais de 10 mil atendimentos em 2013,  atrás apenas da cidade de Maringá. Segundo coordenador do Procon de Guarapuava, Weslley Arêdes, outro número positivo é o de reclamações resolvidas, cerca de 90% das pessoas que procuram o órgão acabam resolvendo a situação. “A nossa equipe é comprometida, atuando para prestar o melhor serviço para a população. Esses números mostram que as pessoas estão mais cientes e seguras dos seus direitos”, afirma

Entre os campeões de reclamação estão os serviços de telefonia móvel, seguido de serviços prestados por bancos e produtos.

Em Guarapuava, oito atendendentes, dois advogados, dois admistradores responsáveis pelo cartório e um coordenador são os responsaveis pela unidade do Procon, que oferece orientações  e defende os consumidores  e seus direitos e deveres.

O Procon também realiza atividades nas ruas da cidade, descentralizando o órgão e proporcionando maior aproximação com os consumidores. “Estas ações fazem com as pessoas tenham ainda mais confiança no órgão” declara o coordenador.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários