22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Procon de Guarapuava volta a atender presencialmente nesta quarta (29)

Os atendimentos serão individualizados e devem ser agendados com antecedência, presencialmente ou por mensagens de texto, das 9h às 12h

PROCON- GUARAPUAVA

Procon de Guarapuava volta a atender presencialmente nesta quarta (29) (Foto: Arquivo/RSN)

O Procon de Guarapuava voltará a atender presencialmente a partir desta quarta (29). A decisão da coordenadora do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, Luana Esteche, veio após a publicação do decreto municipal nº 7904.

O decreto criou o Programa Empresarial de Prevenção e Cuidados para estabelecimentos comerciais no município, exigindo o cumprimento de medidas preventivas para a reabertura do comércio não essencial, e entrou em vigor no sábado (25).

De acordo com Luana Esteche, da mesma forma que nos estabelecimentos comerciais, foram adotados alguns protocolos para  garantir que os atendimentos sejam feitos de maneira segura, e respeitando as medidas de prevenção à Covid-19.

“Para iniciar esses atendimentos presenciais, foram instalados acrílicos de proteção entre os guichês e os consumidores. Também disponibilizamos álcool em gel e estabelecemos o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas”.

Além disso, só será permitida a entrada de um membro da família e todos os consumidores deverão utilizar máscara de proteção. Por fim, a coordenadoria informou que os atendimentos serão individualizados e devem ser agendados com antecedência.

Presencialmente, das 9h às 12h, ou por mensagem de texto pelo telefone (42) 9 8417-1913. Todavia, as audiências seguem suspensas por tempo indeterminado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.