Após uma fiscalização de rotina, o Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Vigilância Sanitária interditaram um supermercado de Guarapuava, por irregularidades sanitárias.
De acordo com a Vigilância, os principais problemas encontrados foram com os prazos de validades expirados. “Nós normalmente apreendemos os produtos fora do prazo de validade. Como havia muitos produtos nesse estado, tanto a venda quanto no estoque, decidimos por interditar o local” relatou um funcionário do órgão.
Segundo o funcionário, esse tipo de fiscalização e campanhas de prevenção são comuns em supermercados e outros estabelecimentos como bares, restaurantes e casa noturna. “O que nós tentamos fazer é evitar que algum consumidor seja exposto a algum produto que agrave a saúde da população” explicou.
O supermercado agora deve regularizar a sua situação e entrar com um pedido para a desinterdição. Fiscais da vigilância farão uma nova inspeção e decidirão pela reabertura ou não do estabelecimento.
A Vigilância Sanitária não divulgou o nome do estabelecimento interditado.