Procon fiscaliza possível abuso em preços de clínicas particulares

Procon recebeu denúncias de reajustes em valores de sala de cirurgia e de hospedagem em casos de procedimentos obstétricos em Guarapuava

Paulo Lima, coordenador do Procon Guarapuava (Foto: Procon)

Denúncias do aumento abusivo de clínicas particulares provocou a fiscalização do Procon em Guarapuava. De acordo com o coordenador do órgão, Paulo Lima, o reajuste é em relação à salas de cirurgia e hospedagem nos procedimentos obstétricos, como os partos.

Conforme o Procon, a demanda nas clínicas aumentou com a pandemia do coronavírus. “Além do temor de contaminação pelo vírus, existe o medo de que o sistema hospitalar entre em colapso diante do grande volume de doentes, com falta de médicos, enfermeiros, equipamentos e leitos”.

Porém, a exemplo de outros estabelecimentos, as clínicas foram notificadas para que demonstrem quais eram os preços praticados em janeiro de 2020. Assim, caso tenha havido reajuste nos procedimentos de partos, o motivo deve ser justificado.

Segundo Paulo Lima, constatando o “cometimento de ato ilícito por parte da fornecedora, o órgão será rigoroso “nas penalidades aplicadas.

A hora é de solidariedade e não aumento da lucratividade. Estamos passando por um período complicado e devemos ter bom senso na hora do aumento injustificado de preços.

SERVIÇO

O Procon solicita à população que continue denunciando. Assim o Procon pode se fazer presente no maior número de estabelecimentos comerciais possíveis.

As denúncias poder ser feitas pelos canais: 151/3622-1370/3622-8345/ whats: 9 8417-1913 ou pelo e-mail: procon@guarapuava.pr.gov.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com