Aumento abusivo de preços prevê cassação do estabelecimento

Fiscalização do Procon nas farmácias de Guarapuava quer evitar preços abusivos de álcool em gel, máscaras hospitalares e artigos preventivos ao coronavírus

Aumento abusivo de preços pode terminar com cassação do estabelecimento (Foto: Ilustrativa/Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Para evitar preços abusivos de álcool em gel, máscaras hospitalares e artigos preventivos, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarapuava, estará autuando estabelecimentos comerciais que fixarem preços abusivos neste período pandêmico do novo coronavírus.

Segundo a secretária de administração, Denise Turco, “no caso específico de aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção a Covid-19, os estabelecimentos terão o alvará de funcionamento cassado”.

De acordo o Procon de Guarapuava, o levantamento de preços dos itens de proteção será a principal fiscalização em campo na Região neste período. Porém, o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima, alerta “ser direito do consumidor a devolução em dobro do que foi pago em excesso”.

Os estabelecimentos podem ser multados em até R$ 552 (Foto: Ilustrativa/Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Atendimento

Conforme o Procon, a reclamação pode ser feita pelo telefone (42) 3622-1370 ou pelo WhatsApp (42) 9 8417-1913. Entretanto, é preciso que o consumidor tenha a nota fiscal do produto adquirido para que, após a denúncia, o Procon solicite esclarecimento ao fornecedor.

Por fim, quanto ao funcionamento do Procon em Guarapuava, há a limitação de entrega de 20 senhas por período para atendimento presencial e orientação sobre as medidas de prevenção para a equipe. Além disso, o Procon tem sede na rua Capitão Frederico Virmond, nº 1913, bem no centro de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO PROGRAMA

Estado lança programa para recuperar economia dos municípios

MODELO

Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava

REGULARIZAÇÃO

Alguns estabelecimentos precisam regularizar cadastro no 'Comida Boa'

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com