Procon orienta consumidores sobre o uso rotativo dos cartões de créditos

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – De acordo com o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima, desde a última segunda feira (03), o Banco Central determinou novas regras para o uso do rotativo do cartão de crédito. Levando em considerações as dúvidas que surgiram após a divulgação das mudanças, os Procons de todo o Brasil estão orientado os consumidores.

“Aqui em nossa cidade observamos que as pessoas estavam com diversas dificuldades para entender o que mudou e quais são os benefícios para os consumidores com as novas regras. É importante que aqueles que estiverem dúvidas compareçam até a nossa unidade para que a equipe de atendimento possa atendê-los da melhor forma. Estamos à disposição para esclarecer e resolver toda dúvida ou problema que os consumidores venham a ter”, ressaltou Paulo Lima.

O Procon de Guarapuava está localizado na rua Capitão Frederico Virmond, 1913 – Centro (antigo Fórum) das 9h às 17h. Os telefones para contato são: 151 (ligação gratuita) ou pelo (42) 3621-4590.

ENTENDA AS NOVAS REGRAS:

– A partir de agora, o consumidor não vai mais poder continuar pagando o valor mínimo todos os meses (pagamento no rotativo).

– Se for efetuado o pagamento somente o valor mínimo em determinado mês, na próxima fatura, ou próximo ciclo, o valor restante, será acrescido de juros e encargos que resultara em um parcelamento/financiamento da fatura, que obrigatoriamente deverá ser oferecido pelos bancos.

– O consumidor deverá ficar atento e exigir do banco as informações sobre as condições deste parcelamento/financiamento, tais como o valor das parcelas, o número de meses e os encargos cobrados pelo mesmo.

– Caso o limite de crédito do cartão do consumidor não tenha sido integralmente utilizado, ele poderá continuar a fazer compras, que serão lançadas na próxima fatura.

– No vencimento da fatura, o consumidor deverá quitar as parcelas do parcelamento/financiamento e ainda as compras realizadas no mês.

– Todos os consumidores devem ficar prevenidos, pois se houver compras parceladas a serem debitadas em sua fatura, além das parcelas do financiamento e das compras do mês, haverá ainda a cobrança destes valores nas faturas.

 

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com