Procon pesquisa e alerta: caixas de bombons têm variação de mais de 70% no preço

Da Redação com Secom

Guarapuava – O Procon de Guarapuava realizou entre os dias 20 e 28 de março, uma pesquisa de preço dos ovos e chocolates de Páscoa em 13 estabelecimentos da cidade. Foi constatada uma variação de mais de 70% em produtos e a variação média foi de aproximadamente 50%.

“Com esta pesquisa, mostramos aos consumidores a importância de pesquisar antes de comprar os chocolates. A variação encontrada entre os estabelecimentos sinaliza o quanto se pode economizar”, destaca o coordenador do Procon, Paulo Lima.

Foram cinco marcas pesquisadas, totalizando 19 produtos, entre eles caixas de bombom e ovos de Páscoa. “É possível que os estabelecimentos, com a aproximação da Páscoa, façam promoção e esses valores sofram alterações. O consumidor precisa estar atento a isso também”, completou Paulo Lima.

O Procon também orienta os consumidores a prestarem atenção no peso dos ovos, e não na numeração indicada na embalagem. Isso porque, os ovos podem ter diferença de até 25% na quantidade de chocolate e seu peso destacado.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES

  • Leitura cuidadosa do rótulo do produto, dando atenção especial às especificações de peso, data de validade, composição e restrições de consumo;
  • Verificar o peso informado na embalagem: ele deve ser referente ao chocolate e não aos brindes;
  • Prestar atenção nos brindes, pois estes precisam ter o selo do INMETRO e a recomendação da idade da criança.
  • Produtos que estão nas bancas de promoção podem estar quebrados e por isto com o preço mais baixo, mas isso não dá direito ao consumidor o direito de reclamar futuramente.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários