Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

Dessa forma, o Procon-PR comunicou a Secretaria Nacional do Consumidor. Além disso, consumidores podem denunciar os preços abusivos pelo site

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção (Foto: Reprodução)

Os preços de materiais de construções aumentou. Portanto, o Procon-PR comunicou a Secretaria Nacional do Consumidor, para as devidas providências. O aumento ocorreu por conta da pandemia da covid-19, mas não justifica o abuso nos preços. Além disso, consumidores podem registrar as denúncias pelo site.

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, as ações promovem o direito do consumidor. “O consumidor ainda se encontra vulnerável devido à pandemia da Covid-19 e qualquer aumento de preços cria um impacto muito grande nas finanças. Nosso compromisso é garantir os direitos do consumidor paranaense e junto ao Procon agir para tentar conter os abusos”.

Conforme a Claudia Silvano, chefe do Procon-PR, em uma pesquisa pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) com 462 empresas de 25 estados ficou constatada a alta significativa nos preços. “Por se tratar de situação que não atinge somente o Estado do Paraná, comunicamos a Senacon para que, de maneira rápida, possa agir e assim minimizar os impactos para o consumidor”.

COMO FAZER UMA DENÚNCIA

Assim, em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento on-line do Procon-PR através do site ou do aplicativo.

Além disso, se a empresa não estiver cadastrada no site, basta entrar no site do Procon-Pr e clicar no banner “Faça aqui sua reclamação”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários