Procon volta atender presencialmente hoje (29) em Guarapuava

Foram instalados acrílicos de proteção. O Procon disponibilizou álcool em gel e determinou o distanciamento mínimo entre as pessoas

Procon volta atender presencialmente hoje (29) em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

O Procon de Guarapuava volta a atender o público presencialmente a partir desta quarta (29). A decisão da coordenadora do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, Luana Esteche, veio após a publicação do decreto municipal nº 7904, na última sexta (24) pelo prefeito Cesar Filho.

O decreto criou o Programa Empresarial de Prevenção e Cuidados para estabelecimentos comerciais no município, exigindo o cumprimento de medidas preventivas para a reabertura do comércio não essencial, e entrou em vigor no sábado (25).

De acordo com Luana Esteche, da mesma forma que nos estabelecimentos comerciais, foram adotados alguns protocolos para garantir que os atendimentos sejam feitos de maneira segura, e respeitando as medidas de prevenção à Covid-19.

Foram instalados acrílicos de proteção entre os guichês e os consumidores (Foto: Procon)

Assim, para iniciar esses atendimentos presenciais, foram instalados acrílicos de proteção entre os guichês e os consumidores. “Também disponibilizamos álcool em gel e estabelecemos o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas”.

Além disso, só será permitida a entrada de um membro da família. E todos os consumidores deverão utilizar máscara de proteção. Por fim, a coordenadoria informou que os atendimentos serão individualizados e devem ser agendados com antecedência.

Presencialmente, das 9h às 12h, ou por mensagem de texto pelo telefone (42) 9 8417-1913. Todavia, as audiências seguem suspensas por tempo indeterminado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Do 'fundo do poço', Flavia Proche dá a volta por cima e hoje é superação

MAIOR ALCANCE

Aula Paraná pela TV alcança mais cidades do Estado

SAÚDE

Hospital Regional de Ivaiporã começa a receber pacientes

Comentários