Produtores tem até 17 de julho para se inscrever no Plano Safra em LS

Os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio de certame licitatório

Produtores precisam seguir algumas determinações (Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, está com as inscrições abertas para os produtores interessados no Plano Safra 2020/2021. O prazo se encerra no dia 17 de julho. Com incentivo da prefeitura, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados. Até o momento, 200 produtores já fizeram a inscrição.

O Secretário de Agricultura Érico Freitas Fontanella, explicou que para obter o subsídio, o produtor deverá atender alguns requisitos. Entre eles, possuir Cadastro de Produtor Rural, possuir certidão negativa da fazenda municipal. “Já o produtor de leite deve apresentar no mínimo seis notas de venda, referente aos últimos 12 meses. A novidade neste ano é que o pagamento pode ser feito à vista, com vencimento no mês de abril, ou em até quatro vezes com vencimento no 20 de fevereiro, 20 de março, 20 de abril e 20 de maio”.

Desse modo, os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio de certame licitatório. Além disso, o valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame licitatório.

Nesta edição do Plano Safra, pretendemos atender em torno de 400 produtores, com a entrega de sementes e insumos, como forma de fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal.

Por fim, a prefeitura informou que cada produtor vai receber 12 sacas de adubo, oito sacas de ureia e três sacas de sementes de milho. O montante a ser entregue pela prefeitura é suficiente para o plantio de um alqueire.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com