Produtores tem até o dia 17 de julho para se inscreverem no Plano Safra 2019/2020

Os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul

(Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

Produtores interessados no Plano Safra 2019/2020 tem até o dia 17 de julho para se inscreverem em Laranjeiras do Sul.  A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, com incentivo da prefeitura, oferece o benefício para que o produtor pague de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados.

“Para obter o subsídio, o produtor deverá atender alguns requisitos, entre eles, possuir Cadastro de Produtor Rural, possuir certidão negativa da fazenda municipal. Já o produtor de leite deve apresentar no mínimo seis notas de venda, referente aos últimos 12 meses. A novidade neste ano é que o pagamento pode ser feito à vista ou em até quatro vezes com vencimento no 20 de fevereiro, 20 de março, 20 de abril e 20 de maio”, afirmou o Secretário de Agricultura Celso de Azevedo.

De acordo com a assessoria, os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio de certame licitatório na modalidade pregão presencial, sendo que valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame licitatório.

“Nesta edição do Plano Safra, pretendemos atender em torno de 400 produtores, com a entrega de sementes e insumos, como forma de fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal”, disse Azevedo.

O montante a ser entregue pela prefeitura é o suficiente para o plantio de um alqueire.

Relacionadas

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

CHAMADA PÚBLICA

Aberta chamada pública para agricultura familiar no Paraná

DELÍCIAS DA UVA

Cultura da uva volta a ganhar destaque na Região e em todo Paraná

Comentários