Professora da Unicentro organiza livro publicado pela editora da UFBA

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), publicou a obra “A interatividade, o controle da cena e o público como agente compositor”. A professora Margarida Gandara Rauen (Margie), docente da Unicentro e líder do Grupo de Pesquisa em Artes da Unicentro, organizou o livro com a colaboração de colegas da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Artes Cênicas (Abrace).
Os nove capítulos abrangem a estética relacional ou tratam da participação do público em performances e outros tipos de eventos cênicos em galerias e espaços urbanos. Os co-autores são os artistas pesquisadores Ciane Fernandes e Wagner Lacerda, Cristiane Bouger, Henrique Saidel, Ismael Scheffler, Lígia Losada Tourinho, Luana Raiter e Pedro Diniz Bennaton (Erro Grupo), Margie Rauen, Maria Beatriz de Medeiros, Stela Regina Fischer e Manuela Afonso (Opovoempe). A Comissão Científica foi composta pelos professores Antonia Pereira (UFBA), Julio Mota (Fundação Teatro Guaíra), Fernando Pinheiro Villar (UNB) e Sérgio de Carvalho (USP).
O livro tem prefácio do jornalista Valmir Santos e textos dos pesquisadores Christine Greiner (PUC-SP) e Stephan Baumgärtel (Udesc). A publicação foi contemplada com recurso da Fundação Araucária.
Fonte: unicentro.br

Relacionadas

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Comentários