Os alunos e professores indignados com a agressão de uma mãe a uma professora organizaram um protesto pedindo “respeito pela educação”. O caso aconteceu em uma escola estadual de Matelândia, no oeste do Paraná e segundo a Polícia Civil, a mãe de um aluno do oitavo ano de, agrediu uma das professoras do filho, por tê-lo advertido por. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
De acordo com outra professora que presenciou as agressões, a confusão começou na terça-feira (21) pela manhã, quando o estudante, de 15 anos, chegou atrasado e exigiu que a professora de Português registrasse a presença dele na lista de chamada, mas ela se recusou.
O aluno foi levado à direção do colégio, suspenso e dispensado. Ao chegar em casa contou a mãe que a professora havia dado-lhe um tapa no rosto. Ao ser informada pelo filho sobre o que houve, ela foi à escola, invadiu a sala dos professores e começou a agredir a professora do filho.
Os outros colegas de sala e mais outra professora que presenciaram o caso negam a agressão da professora no aluno. Já a mãe se diz arrependida, mas que agiu pra proteger o adolescente.