22/08/2023
Ciência Cotidiano Educação Em Alta

Professores da Unicentro estão entre os cientistas mais influentes do mundo

Najeh e Rubiana Mara foram novamente reconhecidos em ranking da Universidade de Stanford pelo impacto de suas pesquisas no cenário global

Rubiana Mara Mainardes e Najeh Maissar Khalil são do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Unicentro (Foto: Coorc/Unicentro)

Dois pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão, mais uma vez, entre os cientistas mais influentes do mundo, de acordo com o “World’s Top 2% Scientists List”. A lista, elaborada pela Universidade de Stanford em parceria com a editora Elsevier, é uma das mais prestigiadas referências internacionais na avaliação da produção científica.

Neste ano, os professores Najeh Maissar Khalil e Rubiana Mara Mainardes foram novamente reconhecidos pelo impacto e relevância de suas pesquisas. A classificação, publicada anualmente, utiliza dados da base internacional Scopus e avalia a relevância da produção acadêmica com base em métricas de citação.

RECONHECIMENTO

Esta é a quinta vez que o professor Najeh Maissar Khalil integra o ranking. Para ele, o reconhecimento resulta de um trabalho coletivo e de uma infraestrutura sólida na universidade. “Esse é um ranking muito relevante porque utiliza uma métrica sólida baseada nas citações dos artigos científicos. As citações aos nossos artigos demonstram que o trabalho tem impacto na área em que atuamos, e aparecer em rankings como esse confirma que estamos no caminho certo.”

Com mais de nove anos de atuação na Unicentro, o professor Najeh desenvolve pesquisas na área de nanotecnologia farmacêutica aplicada a biomoléculas, com foco em efeitos antitumorais e antifúngicos.

Já a professora Rubiana Mara Mainardes, também do PPGCF, celebra o fato de integrar o ranking pelo sexto ano consecutivo. Para a pesquisadora, o reconhecimento reflete um trabalho contínuo e de impacto real. “É uma honra que reflete não apenas a produtividade, mas também a relevância e consistência das pesquisas desenvolvidas ao longo dos anos. Esse reconhecimento reforça meu compromisso com a excelência científica, a formação de novos pesquisadores e o avanço da nanotecnologia farmacêutica no Brasil.”

 

Rubiana coordena o Laboratório de Formulações Nanoestruturadas (Lab4Nano) e em suas pesquisas aborda a nanotecnologia farmacêutica aplicada à liberação controlada de fármacos para o tratamento de doenças neurológicas, infecções fúngicas, câncer e diabetes, além de aplicações em dermocosméticos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.