Professores estaduais estão mobilizados em Curitiba nesta terça-feira

A APP-Sindicato de Guarapuava participa  nesta terça-feira (27), a partir das 14h, do ato em frente ao Palácio das Araucárias, sede também da Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap), em Curitiba. Cerca de 16 professores já estão na capital. 

De acordo com a APP em Guarapuava, a  mobilização tem como objetivo pressionar o governo para a resolução de vários itens da pauta.  Neste ano a entidade computa como conquista a implementação do valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) no Paraná.

Pela manhã,  ainda hoje, em conjunto com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), os educadores participam de uma audiência pública sobre a ParanáPrevidência. Os sindicatos que integram o Fórum continuam monitorando o sistema. Nas últimas semanas, o debate tem se concentrado em uma proposta do governo sobre um novo plano de custeio da previdência. O FES exige que o plano seja amplamente debatido com os servidores. Veja boletim de convocação do FES aqui.

ASSEMBLEIA 

A categoria permanece em Estado de greve, como foi definido na última assembleia realizada pela APP (no mês de setembro). Para avaliar os próximos passos e definir as estratégias para o início do próximo ano, o sindicato está convocando uma assembleia dos educadores em 15 de dezembro. No dia anterior, será realizada a reunião do Conselho Estadual da APP. Acompanhe aqui, no portal da APP, a divulgação do local da assembleia que será definido em breve.

 

REIVINDICAÇÕES
:: Encaminhamento, urgente, do Plano de Carreira dos Funcionários da Educação à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep);
:: Aumento real para os funcionários de escola;
:: Confirmação da implantação da hora-atividade de 33% para o ano letivo de 2013;
:: Folha complementar para o pagamento das progressões do professores não efetivada na folha de novembro (conforme negociado com a categoria);
:: Debate sobre a proposta, da Seed, de Matriz Curricular Unificada;
:: Novo modelo de atendimento à saúde dos servidores;
:: Novo plano de custeio da ParanáPrevidência.

Relacionadas

FIQUE ATENTO!

Fies disponibiliza 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre

VISITA

Policlínica Guairacá recebe visita do presidente do CRO

RETORNANDO

Autorizadas as aulas presenciais dos últimos anos de cursos da Saúde

Comentários