Professores municipais voltam à escola para atividades pedagógicas

Segundo a Secretaria de Educação de Guarapuava, os professores trabalham em escala e preparam o material que será entregue aos alunos nesta semana

Professores municipais voltam à escola para atividades pedagógicas (Foto> Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Professores da rede municipal de ensino em Guarapuava voltaram às atividades, de forma escalonada. Eles preparam o material pedagógico que será entregue aos alunos do ensino fundamental nesta quinta (21) e na sexta (22).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades deverão cumpridas pelos alunos durante o período em que as aulas não estão sendo presenciais. A intenção é que o estudante mantenha a aprendizagem e o vínculo pedagógico na quarentena.

Conforme a Secretaria, são livros didáticos e exercícios que deixam os alunos atualizados para que possam retomar o conteúdo no retorno das aulas. Quando isso ocorrer haverá aulas de reforço. Com 15.229 alunos distribuídos em 43 escolas e com 935 professores, a Secretaria Municipal de Educação lançou a plataforma Para Casa.

De acordo com a titular da Seed, Doraci Senger Luy, no site diversas atividades lúdicas de aprendizagem são disponibilizadas gratuitamente. “São tarefas de casa, lições para os alunos continuarem fazendo e suplementando o que aprenderam até aqui em sala de aula, mantendo uma rotina de estudos para quando eles retornarem às aulas”.

Conforme Doracy, a plataforma foi elaborada baseada nos padrões da Base Nacional Comum Curricular. Porém, contou com o auxílio de professoras na produção, buscando que a ferramenta ficasse o mais próximo possível da realidade dos estudantes. “As atividades são interativas com jogos, vídeos de contação de histórias e sugestões de brincadeiras”.

Entretanto, antes da suspensão das aulas, as escolas distribuíram atividades para os alunos, esquematizando formas de manter a educação presente no dia a dia, como grupos de WhatsApp e Facebook com os pais.

ENTREGA DE MATERIAL

Cada unidade escolar terá uma escala para entrega para os pais dos alunos, de acordo com a turma, série e ano. Os pais que preferirem não retirar o material no estabelecimento, podem fazer o download do arquivo digital disponível no blog de cada escola. Se for necessário, as escolas também podem encaminhar por e-mail ou grupos de whatsapp. Em situações mais extremas, caso a família não tenha condições de ir até a escola ou fazer o download do material por não ter acesso à internet, a Secretaria de Educação será notificada e organizará a entrega presencial nas casas, de modo excepcional.

SERVIÇO

Quem tiver alguma dúvida sobre o site ou sobre o andamento do ano letivo, pode ligar na Secretaria de Educação e Cultura, pelo telefone (42) 3621- 3100.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Abertas as inscrições para bolsas de Inclusão Social na Unicentro

REVISÃO TRIMESTRAL

Semana de revisão no 'Aula Paraná' começa nesta segunda (1)

OPORTUNIDADE

Abertas até 5 de junho inscrições para PSS na Educação do Paraná

Comentários