Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

Mudas de araucárias também destinaram-se à área de preservação ambiental em Carambeí na Região de Campos Gerais

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga (Foto: AEN)

As margens do rio Pitanga, manancial de água que abastece Pitanga, está mais verde. De acordo com o Estado, a mata ciliar contou com o plantio de 150 mudas de espécies nativas. Conforme o Instituto Água e Terra (IAT), o plantio ocorreu nesta semana dentro do programa Paraná Mais Verde que busca recuperar áreas de floresta no Paraná.

Segundo o presidente técnico do IAT regional, Igor Pawlak, o objetivo era que estudantes conhecessem mais sobre educação ambiental. “Porém com a pandemia da covid-19 isso não foi possível. Assim, professores receberam orientações sobre a necessidade da conservação ambiental. Além de técnicas de plantio e sobre as Unidades de Conservação Municipais que recebem o ICMS ecológico dos municípios atendidos pelo Núcleo Regional”.

Conforme o IAT, a produção das mudas ocorrem nos 19 viveiros do Estado. De acordo com o órgão, as mudas recebem tratamento especial e têm chances chegarem à maturidade com frutos e servirem de alimentos para a fauna.

“Toda a sociedade paranaense tem a responsabilidade de contribuir na recuperação florestal”, completou Souza. Para saber mais sobre o Paraná Mais Verde e como solicitar mudas, clique aqui.

EM PONTA GROSSA

Durante a semana outras duas mil mudas de araucárias foram plantadas também numa propriedade rural em Carambeí. Todavia, em outra ação, o rio Pitangui, recebeu três mil alevinos aptos à reprodução. Desses, 2.650 lambaris e 350 traíras, se uniram à fauna existente no Lago de Olarias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SEGURO

Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Comentários