Professores promovem arraiais virtuais com os alunos

Em Pitanga, os professores também entraram na festa por meio dos encontros virtuais. A diretora do Colégio Estadual Dom Pedro marcou um meet de festa junina

Em Pitanga, os professores também entraram na festa por meio dos encontros virtuais (Foto: Reprodução/AEN)

Os professores da rede estadual de ensino mostraram que é possível organizar divertidas festas on-line e promoveram diversos arraiais virtuais com os estudantes, uma forma de quebrar a rotina e manter as festividades tradicionais desta época do ano.

Com a pandemia da covid-19 as aulas ocorrem de forma remota e muitos professores queriam proporcionar aos estudantes um tempo de qualidade, comemorando uma festa típica da cultura brasileira, utilizando ferramentas virtuais.

Em Pitanga, os professores entraram na festa por meio dos encontros virtuais. A diretora do Colégio Estadual Dom Pedro, Maria José Teigão Lopes, marcou um meet de festa junina só para os profissionais da escola. O objetivo foi proporcionar um momento de descontração com os funcionários.

A agente educacional Vera Lúcia disse que a decisão da diretora de fazer uma festa junina virtual com os funcionários da escola foi uma ótima ideia. “Dessa maneira, nos divertimos muito e deu para matar a saudade dos colegas de trabalho”.

EM OUTRAS CIDADES

Assim, Jaqueline Fachin, que é professora de Arte, conta que estava abordando fotografia com os alunos quando viu uma possibilidade de também trabalhar a festa junina com uma turma. “Estava estudando fotografias antigas e achei que seria interessante juntar com o momento de festas juninas. A ideia deu muito certo e os alunos aderiram”.

Desse modo, indicou aos estudantes que, em casa, produzissem uma festa junina com a família. Mas, que também tirassem fotos no estilo de fotografias antigas, mostrando o resultado da ação. “Não precisava ser algo bem produzido, eu quis que eles tivessem um tempo de qualidade com as famílias, mas eles se engajaram e fizeram um ótimo trabalho”.

No Oeste do Estado professores também tiveram essa ideia. A professora Eloísa Antunes, do Colégio Estadual de Educação Profissional de Cascavel, fez com os alunos um arraial pelo Meet . “Então, chamei de Arraial do Classroom. A ideia foi, por uma semana inteira fazer, encontros pelo Meet com os alunos caracterizados”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com