22/08/2023
Cotidiano Educação

Profissão de Corretor de Imóveis atrai quem deseja ser autônomo

Para quem quer boa qualificação, com uma inserção rápida no mercado de trabalho, o Senac Guarapuava oferece o curso de Técnico em Transações Imobiliárias

foto (5)

Com isso, é possível fazer o curso no  Senac Guarapuava de Técnico em Transações Imobiliárias (Foto: Ascom/Senac Guarapuava)

O perfil do brasileiro no mercado de trabalho sofreu uma grande mudança nos últimos anos. O interesse em trabalhar de casa ou em locais alternativos é desejo de oito em cada 10 brasileiros. Grande parte dos trabalhadores também quer ter mais flexibilidade no expediente. Os dados são apontados pela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

Por isso, essas novas demandas tem relação com a busca pelo equilíbrio da vida profissional e pessoal, pelo desejo de ter uma autonomia maior no trabalho e também pela necessidade e fazer outras atividades, para adquirir uma renda extra.

Dessa maneira, para as pessoas que buscam por uma profissão autônoma, ou que desejam uma liberdade para definir os horários de trabalho, uma ótima escolha é atuar como corretor de imóveis. O profissional auxilia na compra, venda e locação de imóveis, podendo atuar de forma independente ou em empresas do ramo imobiliário, consórcios de imóveis, construtoras, entre outros. Em 2019, o setor foi responsável pela geração de 10% dos novos postos de trabalho com carteira assinada do país.

Mas, é preciso ter uma especialização para obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e começar a trabalhar na área. Assim, para quem deseja uma boa qualificação, com uma inserção rápida no mercado de trabalho, o Senac Guarapuava oferece o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, com inscrições abertas pelo site. O Senac oferece uma formação completa, preparando os profissionais para atuar em um mercado competitivo.

COMO VAI FUNCIONAR?

As aulas estão previstas para começar no dia 11 de agosto, à noite. Com o pagamento da primeira parcela até o dia 11 de julho, os matriculados ganham 50% de desconto no valor da parcela. Além disso, durante o curso, os alunos vão aprender a planejar a atuação no mercado imobiliário, desenvolver estratégias de relacionamento com os clientes, agenciar imóveis, entre outras coisas.

Além do conteúdo teórico, que permite a aproximação com a rotina profissional, os alunos precisam cumprir uma carga horária de estágio supervisionado. A instituição é referência no ensino técnico, com alto índice de empregabilidade dos alunos. A metodologia de ensino oferece a preparação necessária para o mercado de trabalho.

Serviço

Mais informações pelo site, pelo telefone: (42) 3626-7500 (também WhatsApp) ou 0800 643 6 346.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.