22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Profissionais da limpeza das UBS de Guarapuava participam de capacitação

80 profissionais das 32 UBS do terceiro planalto participam da atividade

curso limpeza (3)

Com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços oferecidos à população e estabelecer um padrão de limpeza nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava, o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino – Saúde (Coapes), Secretaria de Saúde e Centro de Educação Futura deram início ao curso de auxiliar de serviços gerais, nessa terça feira (2).

Segunda turma participará de capacitação na semana seguinte (Foto: Secom)

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), 80 profissionais serão capacitados. Segundo a coordenadora dos Serviços Gerais da Secretaria de Saúde, Simone Miranda Galacioli, a capacitação é dividida em dois grupos.

“Dividimos os servidores em duas turmas. A primeira turma iniciou nesta terça e, na semana que vem, iniciamos a outra. O curso é importante porque leva um treinamento padrão aos participantes, com isso conseguimos nivelar e melhorar ainda mais esse ponto. O profissional é beneficiado de diversas formas, inclusive acrescenta em seu currículo”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.