Profissionais da saúde homenageiam vítimas da covid-19

Durante a homenagem foi feita a leitura de uma mensagem relembrando a importância de se valorizar cada momento da vida

Profissionais da saúde homenageiam vítimas da covid-19 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os profissionais da saúde decidiram terminar 2020 homenageando as vítimas da covid-19. Assim, um gesto de respeito e carinho foi feito pelos colaboradores da Upa Batel. Em memória daqueles que morreram pela doença, uma homenagem relembrou os guarapuavanos de forma simbólica, sendo representados por balões brancos que subiram ao céu.

Todos aqueles que desde o início da pandemia se dedicam a cuidar das pessoas, vivenciam situações complexas na rotina, compartilham sentimentos, se emocionam e sofrem com perdas e ausências. De acordo com o secretário de Saúde, Jonilson Pires, a homenagem reflete a sensibilidade de todos os profissionais de saúde, que se esmeram no acolhimento e no cuidado de cada paciente. “Ao mesmo tempo no faz um alerta e nos pede uma atitude de empatia para com o outro, pois vivenciar a perda de um familiar neste cenário de pandemia é muito doloroso”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

De acordo com a enfermeira Márcia Harmuch, os profissionais da Upa Batel tiveram a ideia de homenagear os pacientes vítimas da covid-19 e as famílias que hoje choram a dor, o luto e a ausência.

Para nós é tão doloroso, porque vemos as pessoas indo embora e com o olhar nos pedindo para não as deixarem ir. Podemos preservar a vida, mas não podemos impedir a morte. Então, este é um abraço que damos em todos os guarapuavanos. Para que em 2021 renasçam os sonhos e que tenhamos esperança que tudo vai ficar bem.

Durante a homenagem foi feita a leitura de uma mensagem relembrando a importância de se valorizar cada momento da vida. Bem como, as pessoas que estão ao nosso lado. Parentes e amigos dos profissionais, que estiveram presentes no ato, aplaudiram a equipe pelo esforço e dedicação para salvar vidas todo esse tempo, arriscando a própria saúde.

Cada balão solto também simbolizou o desejo e um pedido para que de todos façam sua parte assumindo com responsabilidade os cuidados de prevenção.

Que este momento sirva de reflexão para que as pessoas mantenham o isolamento social. Que não vão a baladas ou em festas, usem as máscaras e cumpram com as normativas de saúde.

A homenagem foi transmitida pelas redes sociais e já alcançou mais de 2 mil compartilhamentos e 150 mil visualizações. Para assistir clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

80ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

DESTAQUE NACIONAL

Professora da Unicentro recebe prêmio de excelência por pesquisa

PREVENÇÃO

Mega operação vai combater a criminalidade em Guarapuava e Região

Comentários