Programa Bom Negócio certifica 30 empreendedores em Guarapuava

A iniciativa promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades

Empreendedores participaram de formatura na Unicento em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) viabilizou a certificação, pelo programa Bom Negócio, à 30 empreendedores de Guarapuava.

O Programa Bom Negócio Paraná foi desenvolvido pela prefeitura da cidade de Curitiba em 2005. O objetivo é fomentar o desenvolvimento através de capacitação e apoio ao pequeno e micro empreendedor dos setores industrial, comercial e de serviços.

Além disso, o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Inovação, Carlos Eduardo Burkhard, destacou que diariamente, a secretaria abre sete microempresas e expede 11 alvarás em Guarapuava. “São vocês, as pequenas engrenagens que movimentam a economia de nossa cidade. Especializar-se tecnicamente eleva a capacidade de negócio que cada empresa possui no mercado”.

Durante a formatura das turmas XV e XVI do programa, que ocorreu na Unicentro em Guarapuava, o coordenador do núcleo de apoio ao empreendedor da Unicentro, Jeferson Lozecki, destacou, entretanto, a importância dos pequenos empreendedores para a economia local.

Além disso, a pró-reitora de extensão e cultura da Unicentro, Elaine Maria dos Santos destacou a exigência do mercado. “O mercado nos pede que sejamos criativos e alternativos. Esse curso possibilita um olhar diferente. Enxergamos novas oportunidades, aprendemos sobre relações, surgem fornecedores e parcerias.

Relacionadas

MELHORIA NO ATENDIMENTO

Para vender mais é preciso ter atitude, diz palestrante

PRODUTIVIDADE

Após melhorias, Portos do Paraná alcançam quase 100% de ocupação

ALVARÁS

Atendimento on-line desburocratiza abertura de empresas em Guarapuava

Comentários