Programa de bolsas da FG é diferencial e atrai estudantes

Política da FG é não endividar o acadêmico, mas possibilitar o ingresso em curso superior, com pagamento da bolsa por semestre

Política da FG é não endividar o acadêmico, mas possibilitar o ingresso em curso superior, com pagamento da bolsa por semestre

*Reportagem com vídeo 

Estudar na Faculdade Guarapuava é ter a certeza de que sairá com diploma nas mãos e sem nenhuma dívida, mesmo que o aluno seja bolsista.

De acordo com a diretoria da FG, desde o início, a Instituição contempla os acadêmicos com bolsas. Porém, repaginado e agora com o nome de ‘Bolsa Total’, o programa concede o benefício até o final do curso escolhido pelo aluno.

Conforme o diretor geral, Leonardo Becker de Mattos Leão, a FG prima pela responsabilidade social e beneficia a comunidade estudantil.

“O nosso diferencial é que não se trata de financiamento, porque o aluno contrai o crédito de descontos por semestre. Já no financiamento, ele estuda seis meses e deve o ano inteiro”. Ou seja, se o acadêmico concluir o semestre e, por algum motivo, precisar trancar ou desistir do curso, não terá dívidas com a Instituição.

Além do ‘Bolsa Total’ que prevê descontos, escolher a FG tem outras vantagens. “Quem não está incluído no programa de bolsas e paga a mensalidade pontualmente tem desconto de 15%. Uma média de 30% dos alunos estão nessa faixa”. Porém, cerca de 60% dos acadêmicos pagam entre 40% e 50% do valor da mensalidade.

OS DESCONTOS

15% de desconto para acadêmicos com pagamento pontual;

30% de desconto para alunos de escola pública, egressos, estudantes oriundos de transferência e conveniados.

40% de desconto para aprovados e melhores colocados em avaliações internas e campanhas promocionais, e também conveniados.

50% de desconto para aprovados e melhores colocados em avaliações internas e campanhas promocionais, e também conveniados.

Veja o vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

NOVAS VAGAS

Governo abre vagas para bolsistas na Polícia Científica em Guarapuava

EM TEMPO

CCBEU prorroga prazo para matrículas em Guarapuava

PARCERIA

Alunos de medicina da Unicentro podem estagiar na USP

Comentários