Programa de bolsas da FG é diferencial e atrai estudantes

Política da FG é não endividar o acadêmico, mas possibilitar o ingresso em curso superior, com pagamento da bolsa por semestre

Política da FG é não endividar o acadêmico, mas possibilitar o ingresso em curso superior, com pagamento da bolsa por semestre

*Reportagem com vídeo 

Estudar na Faculdade Guarapuava é ter a certeza de que sairá com diploma nas mãos e sem nenhuma dívida, mesmo que o aluno seja bolsista.

De acordo com a diretoria da FG, desde o início, a Instituição contempla os acadêmicos com bolsas. Porém, repaginado e agora com o nome de ‘Bolsa Total’, o programa concede o benefício até o final do curso escolhido pelo aluno.

Conforme o diretor geral, Leonardo Becker de Mattos Leão, a FG prima pela responsabilidade social e beneficia a comunidade estudantil.

“O nosso diferencial é que não se trata de financiamento, porque o aluno contrai o crédito de descontos por semestre. Já no financiamento, ele estuda seis meses e deve o ano inteiro”. Ou seja, se o acadêmico concluir o semestre e, por algum motivo, precisar trancar ou desistir do curso, não terá dívidas com a Instituição.

Além do ‘Bolsa Total’ que prevê descontos, escolher a FG tem outras vantagens. “Quem não está incluído no programa de bolsas e paga a mensalidade pontualmente tem desconto de 15%. Uma média de 30% dos alunos estão nessa faixa”. Porém, cerca de 60% dos acadêmicos pagam entre 40% e 50% do valor da mensalidade.

OS DESCONTOS

15% de desconto para acadêmicos com pagamento pontual;

30% de desconto para alunos de escola pública, egressos, estudantes oriundos de transferência e conveniados.

40% de desconto para aprovados e melhores colocados em avaliações internas e campanhas promocionais, e também conveniados.

50% de desconto para aprovados e melhores colocados em avaliações internas e campanhas promocionais, e também conveniados.

Veja o vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários