Programa de línguas estrangeiras da Unicentro promove ação on-line

A ação é voltada para alunos e para a comunidade. Os interessados na participação como ouvintes tem até o dia 16 de outubro para se inscrever

Programa de línguas estrangeiras da Unicentro promove ação on-line (Foto: Reprodução/RawPixel)

O Programa Multicultural de Línguas da Unicentro está organizando a 1ª Semana Multicultural. Com o tema “Vivências em tempo de pandemia”, a ação ocorrerá entre os dias 19 a 24 de outubro, totalmente on-line. Assim, os interessados em participar como ouvintes têm até essa sexta (16) para se inscrever pelo site.

Conforme a coordenadora do projeto, a professora Gabrieli Borges dos Santos, a atividade tem dois objetivos principais. “Oportunizar a interação dos alunos que participam dos cursos de línguas do Promul. E também, dar visibilidade a comunidade externa a esses cursos”.

De acordo com o professor de francês do Promul, Felipe Soares, a ação pretende também dar voz aos alunos. Além disso, mostrar a importância de aprender uma nova língua. “Esperamos disseminar os conteúdos culturais e sociais que abordamos através do ensino de língua estrangeira, isso na voz dos nossos próprios alunos. Abordaremos a temática de séries e filmes. Além disso, testemunhos de egressos de intercâmbios, sobre a vida acadêmica fora do país”.

INCENTIVO AO CONHECIMENTO

Por fim, além das experiências compartilhadas, a atividade pode ser o primeiro passo para os participantes começarem os estudos em línguas estrangeiras. Conforme o professor Felipe Soares, saber falar um idioma pode abrir caminhos para a sociedade.

Acreditamos que qualquer idioma pode transformar uma sociedade. Falar um idioma estrangeiro é ter sua subjetividade fragmentada, seu ego ampliado. É uma ferramenta de evolução. (…) O tamanho do mundo passa a ser equivalente à quantidade de idiomas falado. Isso não tem preço. É uma política linguística em prol de toda a comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESTAQUE

Estágio e emprego são opções para aluno de Administração da FG

COLÉGIO MILITAR

Sindicatos de PG pedem anulação de consulta pública

CAPACITAÇÃO

Senac oferece curso gratuito em comunicação assertiva para vendas

Comentários