Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

Os alunos de Pinhão também são contemplados com o programa. O intuito é debater sobre os cuidados que todo motorista e pedestre deve ter

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava  (Foto: Divulgação)

A Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados que todo motorista e pedestre deve ter. Com o intuito de estimular a compreensão, o 16º BPM está organizando uma atividade em parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. Bem como o Núcleo Regional de Ensino de Guarapuava e a direção do Colégio Estadual Mario Evaldo Morski de Pinhão.

A reunião de lançamento do Programa Educacional de Trânsito – PROET ocorreu on-line. O Cabo Jacir coordena o programa. Ele faz parte do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. Assim, o Colégio Estadual Professor Amarílio e o Colégio Estadual Leni Marlene Jacob em Guarapuava vão ser contemplados. Já em Pinhão, o Colégio Estadual Mario Evaldo Morski.

De acordo com o coordenador, as aulas serão desenvolvidas via Google Meet. Além disso, aqueles que não têm acesso podem participar de forma presencial. Levando em consideração todos os cuidados e medidas recomendadas. “Os estudantes recebem um livro no qual se encontram os textos de apoio. Assim como, atividades relacionadas ao tema estudado”.

Ao final do programa os participantes vão fazer uma produção de texto. Vão ser premiadas as três melhores durante a formatura do programa. Sendo assim, um meio de incentivar os alunos.

O projeto teve início em 2013 na Semana Nacional do Trânsito. A primeira escola a participar foi o Colégio Lobo. Conforme o coordenador, após os anos vários colégios estão sendo contemplados. Por fim, cerca de três mil alunos já receberam orientações e conhecimento sobre o trânsito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários