Programa Gestão Legal destaca esforço concentrado dos tribunais para atingir a Meta 2

Brasília – Começa em todo o Brasil o esforço concentrado dos tribunais para cumprir a Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prevê o julgamento, até o fim do ano, de todos os processos que entraram no Judiciário até dezembro de 2005. Este é o destaque da edição do Programa Gestão Legal desta sexta-feira (17/07),veiculado pela Rádio Justiça (104.1 FM) e produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ. O programa vai ao ar diariamente às 10h10, e está disponível para download no site do CNJ (www.cnj.jus.br) para as rádios interessadas na veiculação. O programa desta sexta-feira destaca que os tribunais de Justiça do Maranhão, Pernambuco, Pará e Mato Grosso criaram ações e implementaram medidas para que a Meta 2 seja realmente cumprida, e lembra que termina nesta sexta-feira o prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça para receber informações da Meta 2, de todos os tribunais.
O Conselho Nacional de Justiça quer saber quais os processos que ainda não foram julgados e quantos foram julgados entre janeiro e junho deste ano e solicitou, ainda, que os tribunais informem quantos processos tramitam em cada um dos tribunais, em todas as instâncias, especificando o número de julgamentos mês a mês.
Para garantir o cumprimento da Meta 2 foram propostas a realização de uma Semana Nacional de Conciliação, em setembro, e a criação de uma força tarefa formada por juízes e servidores. Ainda no programa Gestão Legal, desta sexta-feira, o ministro Gilmar Mendes, pede engajamento dos juízes no cumprimento da Meta 2.

EF /SR
Agência CNJ de Notícias

Relacionadas

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

INÍCIO DE VACINAÇÃO

Enfermeira é a primeira a receber a vacina no Brasil

Comentários