22/08/2023
Agronegócio Região

Programa ‘Porteira Adentro’ quer atender 1.400 produtores em Irati

O trabalho tem como foco os produtores da Bacia Leiteira do município. Além disso, passou por uma mudança na gestão

2059

Programa ‘Porteira Adentro’ quer atender 1.400 produtores em Irati (Imagem: Divulgação)

O programa ‘Porteira Adentro’, organizado pela Secretaria de Agricultura de Irati em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), está com nova gestão e quer atender 1.400 produtores. Além disso, a retomada do programa tem um novo planejamento de infraestrutura para propriedades rurais.

A gestão espera dobrar o número de 700 propriedades que receberam as melhorias até o ano passado. O trabalho tem como foco os produtores da Bacia Leiteira do município. A primeira família atendida pelo novo formato do programa é a Roik, do Distrito de Gonçalves Junior.

Conforme a administração municipal, a nova gestão do programa conta com funcionários específicos que fazem o cadastramento. Além disso, apoiam os serviços dos produtores e oferecem uma estrutura de maquinário com dois caminhões, uma patrola, uma retroescavadeira e um trator. Assim, a Secretaria de Agricultura, também prestará apoio e vai trabalhar com lâminas para os reparos nas estradas rurais.

Todos os produtores serão consultados sobre a necessidade desses serviços nas propriedades, como informa o secretário de Agricultura de Irati, Raimundo Gnatkowski. “O objetivo da gestão municipal é dar transparência ao programa para fortalecer a agricultura, dando apoio e qualidade de vida à família do campo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Desculpe, não encontramos nenhuma postagem disponível.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.