Projeto ajuda o meio ambiente e animais abandonados em Guarapuava

A iniciativa consiste em doar óleo vegetal para reverter em dinheiro para ajudar os animais da ONG Patas com Patas

Projeto ajuda o meio ambiente e animais abandonados em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A ONG ‘Patas com Patas’ e a empresa ‘GRT Óleo Vegetal’ formaram uma parceria em que as pessoas podem ajudar o meio ambiente e os animais abandonados em Guarapuava. A iniciativa consiste em doar óleo vegetal como o óleo de soja ‘de cozinha’ usando em empresas e casas do município. Desse modo, o projeto reverte revertido para a ONG para castração, medicamentos, cirurgias e consultas.

Os interessados em fazer doações podem se dirigir ao ‘EcoPontos’ espalhados pelos PetShops da cidade. De acordo com a presidente da ONG, Si Toleto, muitas pessoas já estão procurando a ONG pra implantar os EcoPontos em prédios, residências e empresas. “A expectativa é de conscientizar a população sobre o descarte do óleo de forma correta e ajudar nossos animais abandonados”.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Conforme os organizadores, o projeto não tem uma data limite para terminar. Dessa maneira, quem quiser doar ou implantar um ponto de arrecadação pode contatar a ONG pelo telefone (42) 9 8402-3386 e Facebook.

PARCERIA

A organização sem fins lucrativos, Patas com Patas existe desde 2013. Os voluntários resgatam animais abandonados, os retiram de maus tratos e recebem denúncias de violência contra os animais. Além disso, a ONG resgata ninhada de cães e gatos, bem como castram a mãe e a colocam para doação.

Já a empresa GRT Óleo Vegetal iniciou em 2011 e trabalha com reciclagem de óleo de cozinha. Por fim, a empresa envia o óleo para as usinas para gerar biodiesel.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DOAR SALVA VIDAS

Hemocentro de Guarapuava está precisando de doações de sangue

PANDEMIA DA COVID-19

Vacinação contra a covid-19 pode começar semana que vem no PR

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva é prevista para o fim de semana em Guarapuava

Comentários