Projeto da Unicentro dá dicas de atividades para as crianças na pandemia

O projeto pelas redes sociais incentiva os pais a desenvolverem atividades lúdicas com as crianças dentro de casa

Projeto da Unicentro dá dicas de atividades para as crianças na pandemia (Foto: Reprodução/RawPixel)

Um projeto de extensão da Unicentro está dando dicas de atividades lúdicas para as crianças na pandemia. Com dicas de brincadeiras e contação de histórias, o projeto via redes sociais incentiva os pais a entreterem os filhos dentro de casa. O ‘Brincar e Contar Histórias na Universidade: experiências no Laboratório de Educação Infantil’ é vinculado ao Departamento de Pedagogia da universidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Aliandra Mesomo Lira, o objetivo passa desde a formação dos estudantes de Pedagogia para trabalhar nas escolas, como proporcionar momentos educativos para as crianças. “Bem como proporcionar momentos de leitura e brincadeiras para as crianças que frequentam o Laboratório de Educação Infantil da Unicentro, na sala de leitura e brinquedoteca”.

REORGANIZAÇÃO

Conforme a docente, antes da pandemia, as atividades de brincadeira e contação de histórias ocorriam no laboratório com o auxílio de uma bolsista do projeto. Com a suspensão das atividades tanto na universidade quanto nas escolas, as ações do projeto foram reorganizadas. “Nós fizemos uma coletânea de sugestões de páginas e canais, perfis do Instagram que dessem ideias, compartilhassem situações que envolvem o brincar e a contação de histórias. No nosso curso de Pedagogia a gente já trabalha algumas dessas questões. E a gente organizou um apanhado dessas ideias. Assim, nomeando e referenciando esses possíveis lugares onde as pessoas poderiam encontrar”.

REDES SOCIAIS

Dessa maneira, a coletânea está sendo divulgada no perfil da brinquedoteca @brinquedoteca_unicentro e, também, na página do Facebook. De acordo com a professora, a intenção é ganhar mais divulgação.

“Nossa intenção é também divulgar no e-mail institucional dos funcionários e professores. Assim, para que eles também possam ter acesso a algumas ideias e possibilidades de envolvimento com as crianças, com os próprios filhos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários