Projeto do Centro de Formação Juan Diego foi selecionado pelo “Oi Novos Brasis”

Guarapuava – O projeto Fortalecer: Compartilhando Oportunidades proposto pelo Centro de Formação Indígena Juan Diego, de Guarapuava, é um dos contemplados pelo programa “Oi Novos Brasis” que apóia e desenvolve parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de idéias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
Este ano, pela primeira vez, foram selecionados projetos de todo o país. Desde 2004, o programa já investiu cerca de R$ 7,5 milhões e beneficiou mais de 40 mil pessoas com mais de 70 projetos que já se tornaram realidade.
O projeto de Guarapuava visa a formação do núcleo de comunicação para a Rede Solidária Popyguá como forma de organização e melhoria das perspectivas futuras, das etnias indígenas Guarani e Kaingang.
Serão escolhidos 5 pontos geograficamente centralizados em diferentes regiões. Em cada um destes pontos um jovem indígena (agente de comunicação) será responsável pelo registro do desenvolvimento dos projetos nas aldeias de seu entorno. As informações serão processadas em uma central no Centro de formação Juan Diego, onde a equipe técnica será responsável pela diagramação final do material.
O VI Encontro Oi Novos Brasis do Oi Futuro vai reunir as 20 organizações selecionadas este ano pelo programa, além de projetos sociais esportivos apoiados pelo instituto de responsabilidade social da Oi.
Será realizado de quarta a sexta-feira (13 a 15 de janeiro) no Núcleo Avançado em Educação (NAVE) na Tijuca, Rio de Janeiro.
Estarão reunidas as 20 organizações não governamentais selecionadas este ano pelo programa, além de projetos sociais esportivos apoiados pelo instituto de responsabilidade social da Oi.
No terceiro dia do encontro será realizada a primeira etapa do PDG.org, um programa avançado em gestão que pela primeira vez será disponibilizado também em módulos online. O programa oferece cursos e uma consultoria voltada para Instituições do terceiro setor, com objetivo de capacitá-las e monitorar o desempenho dos projetos.

Com assessoria

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários