Projeto Ideias para uma Educação On-line atende pessoas de todo o país

O objetivo é melhorar a atuação dos professores em atividades e cursos que utilizem as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

O objetivo é melhorar a atuação dos professores em atividades e cursos (Imagem: Reprodução/Pixabay)

As inscrições para o projeto Ideias para uma Educação On-line não param de aumentar. Nos últimos dias, pessoas de mais 20 Estados brasileiros e do Distrito Federal também decidiram se cadastrar. O intuito da ação é auxiliar os professores que estão encontrando dificuldade no uso das tecnologias durante o ensino on-line.

O projeto é uma parceria entre a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. O Portal do Livre Conhecimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) hospeda as modalidades de curso.

De acordo com a coordenadora da UVPR e da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel, a repercussão tem sido muito positiva e o resultado é esforço coletivo de todas as instituições parceiras envolvidas.

OS CURSOS

Os cursos disponibilizados são breves, gratuitos e com certificação. Assim, os temas para estudo são: Ferramentas e Recursos, Metodologias, Plataformas Virtuais, e Lives e Webinars. A plataforma também oferece o conteúdo do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas, com a perspectiva de especialistas renomados.

PROJETO IDEIAS PARA UMA EDUCAÇÃO ON-LINE

O objetivo do projeto é formar professores em âmbito nacional para que atuem sem dificuldades em processos que envolvam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TICs), seja para atividades não presenciais ou em cursos a distância.

Assim, para participar basta escolher o tema, se inscrever e avançar no conteúdo proposto dentro da possibilidade de tempo. Confira as novidades no site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACUMULOU

Mega-sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões

FIQUE ATENTO

Caixa inicia neste sábado (30) pagamento da segunda parcela do Auxílio

SORTE

Mega-sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado (30)

Comentários