Projeto Ideias para uma Educação On-line atende pessoas de todo o país

O objetivo é melhorar a atuação dos professores em atividades e cursos que utilizem as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

O objetivo é melhorar a atuação dos professores em atividades e cursos (Imagem: Reprodução/Pixabay)

As inscrições para o projeto Ideias para uma Educação On-line não param de aumentar. Nos últimos dias, pessoas de mais 20 Estados brasileiros e do Distrito Federal também decidiram se cadastrar. O intuito da ação é auxiliar os professores que estão encontrando dificuldade no uso das tecnologias durante o ensino on-line.

O projeto é uma parceria entre a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. O Portal do Livre Conhecimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) hospeda as modalidades de curso.

De acordo com a coordenadora da UVPR e da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel, a repercussão tem sido muito positiva e o resultado é esforço coletivo de todas as instituições parceiras envolvidas.

OS CURSOS

Os cursos disponibilizados são breves, gratuitos e com certificação. Assim, os temas para estudo são: Ferramentas e Recursos, Metodologias, Plataformas Virtuais, e Lives e Webinars. A plataforma também oferece o conteúdo do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas, com a perspectiva de especialistas renomados.

PROJETO IDEIAS PARA UMA EDUCAÇÃO ON-LINE

O objetivo do projeto é formar professores em âmbito nacional para que atuem sem dificuldades em processos que envolvam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TICs), seja para atividades não presenciais ou em cursos a distância.

Assim, para participar basta escolher o tema, se inscrever e avançar no conteúdo proposto dentro da possibilidade de tempo. Confira as novidades no site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FACILIDADE

Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica

DESIGUALDADE

Prisões de negros crescem 14% nos últimos 15 anos no Brasil

AUXÍLIO COM RESTRIÇÕES

Bolsonaro sanciona com vetos, auxílio emergencial para setor esportivo

Comentários