Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas chega ao Residencial 2000

Essa é a primeira etapa da iniciativa realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres

(Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres começou a desenvolver, na prática, o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, que utiliza a educação como ferramenta nas ações de prevenção de violência contra a mulher. Nessa primeira atividade, os professores da Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral, no Residencial 2000, participaram da primeira etapa do projeto na noite da última sexta feira (24). De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), foram abordados diversos temas, como tipos de violência contra mulher e os reflexos dessas violências nas escolas.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas possui três etapas.

“Na primeira etapa conversamos com a equipe da escola para apresentar e explicar aos profissionais o serviço da rede, para que eles saibam o que fazer em situações de violência. A segunda etapa será com os pais, mães e responsáveis, para falar sobre a desnaturalização da violência. No último momento vamos atingir diretamente as crianças, aplicando esse conteúdo com a metodologia certa para cada faixa etária, através de teatro, dinâmicas e atividades diferenciadas”, explicou.

(Foto: Secom)

Ainda de acordo com a Secom, o projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência (CRAM) e o Núcleo Maria da Penha (Numape), da Unicentro.

“Estamos trabalhando em ações a longo prazo pra inserir na rotina dos adultos e das crianças as ações preventivas contra violência de gênero”, finalizou Priscila.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com