Projeto Maria da Penha se reúne com a Secretaria de Educação de Guarapuava

Guarapuava – A coordenadora do projeto Entre João e Maria – Conversando com a Lei Maria da Penha, Liliane Freitag (foto) se reuniu com técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo do encontro, ocorrido ontem (dia 2) na Prefeitura, foi viabilizar uma parceria entre o projeto e a Secretaria de Educação, visando à realização de um projeto-piloto em algumas escolas da rede municipal.
A idéia é realizar o trabalho de divulgação da Lei Maria da Penha junto a professores e alunos de escolas municipais, utilizando material específico, voltado a crianças e adolescentes. Trata-se de uma cartilha, em formato de história em quadrinhos, que explica a Lei Maria da Penha com uma linguagem apropriada ao público escolar.
A reunião contou com a participação da secretária de educação e cultura Dorotil Casagrande Melhem e da chefe do núcleo pedagógico Maria Luciane Avanço, além da professora Liliane Freitag, uma das orientadoras do projeto Maria da Penha. Na oportunidade ficou definido que as duas partes devem se reunir novamente em agosto, após as férias escolares, para definir os últimos detalhes do projeto-piloto.
“Depois dessa primeira experiência, nosso objetivo será expandir a idéia, capacitando todas as escolas da rede municipal”, informou Liliane.

Relacionadas

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Comentários