Projeto Nossa Energia se encerra nesta quinta (4) em Guarapuava

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste

(Foto: Ascom/Energisa)

Nesta quinta (4) é o último dia para os guarapuavanos visitarem a caravana do Projeto Nossa Energia. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste.

A unidade móvel do projeto está na Escola Municipal Professora Luiza Pawlina do Amaral, localizada na rua dos Policiais, 245, no bairro Morro Alto.

O especialista em Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira destacou que o programa tem como principal objetivo cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Além disso, pretende informar a população sobre o uso seguro e consciente da eletricidade.

Além disso, ele enfatizou outros pontos importantes do projeto. “Visitaremos algumas residências já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade. Com o intuito de levar a importância do benefício da TSEE para essas famílias”.

Já no caminhão do projeto, entretanto, ocorrem palestras e apresentações teatrais. As atividades são ofertadas para a população do bairro e para os alunos da rede municipal e estadual de ensino. O Nossa Energisa segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

UNIDADE MÓVEL

De acordo com a assessoria, o caminhão do projeto é climatizado e completamente adaptado para se transformar em um laboratório. O espaço conta com aparelhos de alta tecnologia, e que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta.

Além disso, a lateral do baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula. O local conta com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários