‘Projeto Rondon’: Campo Real é uma das selecionadas

As atividades do 'Projeto Rondon' serão entre os dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro. Um edital para selecionar participantes será divulgado

Neste ano o ‘Projeto Rondon’ ocorre na cidade de Anahy (PR) (Foto: Ascom)

A assessoria de comunicação do Centro Universitário Campo Real divulgou que a instituição foi selecionada pelo Ministério da Defesa, entre diversas instituições de ensino superior, para participar do Projeto Rondon – Operação Yaguaru.

Conforme a assessoria a atividade será entre os dias 16 de janeiro a 2 de fevereiro. A ação será na cidade de Anahy (PR). Além disso, terá como Centro Regional (CR) a cidade de Cascavel (PR).

Assim, os acadêmicos e professores participantes desenvolverão atividades voltadas às áreas de Cultura, Educação, Saúde e Direitos Humanos e Justiça. De forma que esses temas serão trabalhados com a comunidade, por meio de metodologias ativas, vivências e palestras. Além de oficinas, entre outras ações.

EDITAL

A assessoria informou ainda que o edital para acadêmicos interessados em participar do processo de seleção será publicado nas próximas semanas no site da instituição.

PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa. E tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza.

Assim, o tema “Lição de vida e cidadania” mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém através da participação nesse projeto. Por fim, além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas. Além de costumes e valores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários