‘Projeto Rondon’: Campo Real é uma das selecionadas

As atividades do 'Projeto Rondon' serão entre os dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro. Um edital para selecionar participantes será divulgado

Neste ano o ‘Projeto Rondon’ ocorre na cidade de Anahy (PR) (Foto: Ascom)

A assessoria de comunicação do Centro Universitário Campo Real divulgou que a instituição foi selecionada pelo Ministério da Defesa, entre diversas instituições de ensino superior, para participar do Projeto Rondon – Operação Yaguaru.

Conforme a assessoria a atividade será entre os dias 16 de janeiro a 2 de fevereiro. A ação será na cidade de Anahy (PR). Além disso, terá como Centro Regional (CR) a cidade de Cascavel (PR).

Assim, os acadêmicos e professores participantes desenvolverão atividades voltadas às áreas de Cultura, Educação, Saúde e Direitos Humanos e Justiça. De forma que esses temas serão trabalhados com a comunidade, por meio de metodologias ativas, vivências e palestras. Além de oficinas, entre outras ações.

EDITAL

A assessoria informou ainda que o edital para acadêmicos interessados em participar do processo de seleção será publicado nas próximas semanas no site da instituição.

PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa. E tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza.

Assim, o tema “Lição de vida e cidadania” mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém através da participação nesse projeto. Por fim, além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas. Além de costumes e valores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

ALERTA

Meteorologistas preveem formação de novo ciclone extratropical

AÇÃO

Campanha de influencers agita os 2 mil pedidos do site Compre do Produtor

Comentários