22/08/2023


Cotidiano

Projeto vai capacitar jovens, mulheres e indígenas

Projeto envolve parceria entre a administração municipal de Turvo, o Cilla Tech Park e a Fundação Banco do Brasil

CTP e Banco do Brasil firmam parceria (Foto: CTP)

Sessenta indígenas das comunidades localizadas no Interior de Turvo participam de projeto que vai valorizar talentos. O foco é a inclusão social e produtiva de jovens e mulheres. Para isso, a administração municipal, o Cilla Tech Park e a Fundação Banco do Brasil firmaram parceria.

De acordo com o Cilla Tech Park, trata-se do ‘Capacita Tech – Valorização de Talentos’, projeto que envolve também  jovens do Ensino Médio e Técnico. Conforme o CTP, são 60 indígenas, 50 jovens e 35 mulheres. Assim sendo, haverá capacitação em tecnologia e inovação, para fomentar o desenvolvimento de negócios e projetos inovadores. A intenção, conforme o projeto, é gerar impacto social e econômico positivo na comunidade.

Em entrevista ao CTPod, podcast oficial do Cilla Tech Park, Maurício Itagyba, Superintendente Empresarial do Banco do Brasil, explicou a atuação do BB. De acordo com ele, por meio daFundação Banco do Brasil, apoia projetos de inclusão social e de incentivo a educação.

“O Banco do Brasil, tem no seu DNA o apoio à cultura e a educação brasileira. Nós acreditamos em parcerias que aconteçam em torno do propósito de valorizar vidas para transformar realidades e por isso é um grande privilégio estar aqui com vocês celebrando esse momento”.

Odacir Antonelli, empresário e membro do Conselho do Cilla Tech Park, afirmou que o convênio trará muitos benefícios para a comunidade. Para Isabela Queiroz, representante do Celeiro de Inovação do CTP e do Núcleo Regional de Educação, a parceria entre Cilla Tech Park e Fundação Banco do Brasil, consolida o papel de atuação de um ecossistema de inovação. “Juntos visam contribuir no processo de desenvolvimento, e esse projeto é a validação da importância de investir em capacitação, valorizando os talentos e suas habilidades e competências! Disseminando a inovação e a educação empreendedora para toda comunidade”.

Estão envolvidos também o Núcleo Regional de Educação, o Centro Universitário Campo Real e a Prefeitura de Guarapuava, pelas Secretarias de Inovação e de Políticas Públicas para as Mulheres.

Leia outras notícias no Portal RSN.

rodapé Turvo novidade

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo