Promotoria de Justiça de Pitanga seleciona estagiário de pós-graduação em Direito

Guarapuava – A Promotoria de Justiça de Pitanga, do Ministério Público do Paraná, abriu nesta semana (25) processo seletivo para a contratação de estagiários já formados em Direito que estejam cursando pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado). O concurso se destina ao preenchimento de duas vagas no MP-PR para a Comarca, mas os demais aprovados serão incluídos em um cadastro de reserva. As inscrições terminam no dia 3 de junho. O estágio é remunerado.
Os interessados devem se inscrever na Secretaria da Promotoria, localizada no edifício do Fórum (Avenida Manoel Ribas, 411). A primeira prova será realizada no dia 4 de junho. O telefone de contato para informações sobre documentação necessária e outros dados é o (42) 3646-1023. Será cobrado conteúdo de Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito de Família, Infância e Juventude.

** confira abaixo a íntegra do edital

EDITAL nº 01/2009
Teste seletivo para ingresso ao quadro de estagiários de pós-graduação do Ministério Público do Estado do Paraná.
A Promotora de Justiça, Drª Rossana Overcenko Kaminski, no uso das atribuições que lhe são conferidas e, tendo em vista a autorização recebida conforme o Protocolo nº 1685/2009, o qual autoriza o presente teste seletivo, resolve:

TORNAR PÚBLICO
o presente edital, que estabelece as instruções destinadas à seleção e contratação de estagiários de pós-graduação para atuarem junto às Promotorias de Justiça da Comarca de Pitanga/PR (vaga nº 926 – 1ª Promotoria de Justiça e vaga nº 927 – 2ª Promotoria de Justiça).

1 – Dos requisitos:
Poderão se inscrever os graduados no curso de Direito, que estejam devidamente matriculados em curso de pós-graduação, em cujo projeto pedagógico exista previsão da realização de estágio.

2 – Das vagas a serem preenchidas:
O primeiro candidato selecionado ocupará a vaga remunerada nº 926 (1ª Promotoria de Justiça) e o segundo candidato selecionado ocupará a vaga nº 927, (2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pitanga/PR).
Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham a surgir.
2.1 A carga horária é de 06 (seis) horas diárias, a ser exercida de segunda a sexta-feira.

3 – Do programa:
3.1 – 1ª Etapa:
Prova escrita contendo questões de Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito de Família, Infância e Juventude.

3.2 – 2ª Etapa:
Análise do curriculum vitae, do histórico escolar do curso de graduação e entrevista pessoal.

4 – Das inscrições:
As inscrições serão feitas no período de 25/05/2009 a 03/06/2009 (quarta-feira), junto à Promotoria de Justiça de Pitanga/PR, localizada no edifício do Fórum, Avenida Manoel Ribas, 411 – Pitanga/PR.

5 – Da documentação necessária:
O candidato deverá anexar, no momento da inscrição, os seguintes documentos:
a) Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial;
b) Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;
c) Comprovante de matrícula (atualizado/2009) em curso pós-graduação em Direito;
d) Fotocópia do histórico escolar de graduação
e) Curriculum vitae
f) Declaração pessoal de inexistência de antecedentes criminais.
6 – Do teste seletivo:
A prova escrita (correspondente à 1ª fase), será aplicada no dia 04/06/2009, às 13h30min, no edifício do Fórum de Pitanga/PR, na sala do Tribunal do Júri, sendo que o não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo.
A entrevista (2ª fase), será feita no dia 10/06/2009, a partir das 13h e 30min, nas dependências das Promotorias de Justiça de Pitanga/Pr, sendo a mesma meramente classificatória.
a) Prova Escrita: destinada a avaliar a capacidade do candidato de expressar-se sobre a matéria constante do programa, constará de 05 (cinco) questões dissertativas.

Obs.: A prova terá duração máxima de 03 (três) horas.

b) Entrevista: será realizada pelos Promotores de Justiça examinadores, que considerarão o desempenho acadêmico e profissional do candidato; bem como, suas potencialidades à realização de estágio, pesquisa e estudos.
Obs: A nota do candidato na entrevista será de 0 (zero) a 10 (dez).
A nota final será a média das notas atribuídas na prova escrita e na entrevista.

7 – Da classificação:
Serão classificados os candidatos que atingirem a nota mínima: 6,0 (seis), na prova escrita, desde que preencham os requisitos constantes deste Edital e estejam em conformidade com os dispositivos da Resolução 2346/2008, da PGJ.
A ordem de preferência na contratação será da maior para a menor nota, observadas, inclusive, as frações atribuídas.
Para obtenção da nota final serão consideradas, com igual peso, as notas obtidas na prova eliminatória e na entrevista classificatória, mediante cálculo de média simples

O critério de desempate será por idade.

8 – Do resultado:
O resultado da 1ª fase será afixado em edital nas dependências do Ministério Público no dia 05/06/2009.
Desta mesma forma, o resultado final será afixado no dia 10/06/2009, às 17:00 horas.

9- Da contratação:
A contratação do(s) candidato(s) aprovado(s) dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná. Os casos omissos serão resolvidos pela Procuradoria-Geral de Justiça.

10 – Da remuneração:
O(s) candidato(s) contratado(s) receberá (ao) bolsa-auxílio e vale-transporte, conforme o anexo à Resolução nº 2346/2008, da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Paraná.

Pitanga, 22 de maio de 2009.
Rossana Overcenko Kaminski,
Promotora de Justiça – Coordenadora

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Obras impedem tráfego em ruas do Centro de Guarapuava

QUEDA DO WHATS

Em tempo de conexão, queda do WhatsApp deixa usuários apreensivos

BOA NOTÍCIA

Curados da covid-19 chegam a quase 100% em Pinhão

Comentários