22/08/2023

Proposta Sertaneja

imagem-45384

(*) Itamar Abreu Turco 

Dentre muitos ritmos musicais no Brasil, tem crescido o Sertanejo Universitário, um ritmo bastante jovem com um toque mais agitado, sons de violão e acordeona agitado com uma batida que contagia um público cada vez maior.
Em Guarapuava, isso também acontece. No entanto, com um diferencial quando se trata de Emerson e André, uma Dupla Sertaneja Universitária Cristã, que tem agitado as noites com uma proposta diferencial.
Nas baladas em que tocam, o repertório é , embalado pelo ritmo sertanejo universitário que repassam valores e animação. Utilizam geralmente espaços onde já há baladas tradicionais, mas propõem que não haja bebidas alcoólicas.

Na última balada que tocaram Emerson e André reuniram um grande grupo, que curtiram o evento e se embalaram ao som da nova música Balada Sertaneja.
Esta é a primeira dupla Sertaneja Universitária Cristã do Paraná. Tem contagiado os jovens e dado uma amostra que diversão pode ter uma linguagem que demonstre valores e princípios.

(*) Itamar Abreu Turco é acadêmico de jornalismo na Unicentro. Matéria publicada na Gorpa Cult, parceiro da RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.