Proteção e saúde animal são o foco de plataforma digital inédita no Paraná

Governo lança cadastro estadual de animais domésticos

Os donos de animais domésticos residentes no Paraná já podem contar com mais uma ferramenta para assegurar o bem-estar de seus pets. O Governo Digital, portal online de serviços públicos, lançou o Pet Amigo, um cadastro estadual gratuito para compor um banco de dados regional com informações sobre os animais sob tutela de humanos.

Gatos, cachorros, répteis, roedores, equinos e outros pets podem ser registrados na plataforma com o preenchimento de um formulário disponível pelo sistema, incluindo dados como nome, raça, idade e um campo para descrição das características físicas, bem como a possibilidade de anexar fotos do animal.

A governadora Cida Borghetti lançou neste domingo (02), no Parcão do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, um serviço inédito na política de proteção aos animais no Brasil (Foto: Agência Estadual de Notícias)

Além disso, os paranaenses poderão incluir o número do chip eletrônico de seus pets, se houver, facilitando a restituição de animais perdidos.

“Agora, todas as informações sobre os animais de estimação vão estar reunidas em um único lugar, o que ajudará também no reconhecimento daqueles que se perderam dos tutores, facilitando a volta deles ao lar”, disse a governadora Cida Borghetti, no lançamento da plataforma, que aconteceu neste domingo (2) em Curitiba.

Se o usuário desejar, também pode habilitar o recebimento de comunicados sobre campanhas voltadas para animais, além de informações sobre saúde, proteção, nutrição e cuidados recomendadas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.

Para ter acesso à plataforma, é necessário ter a Identidade Digital, disponível para quem realizou o cadastro biométrico recentemente por meio da emissão de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação ou a Carteira de Identidade.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários