22/08/2023
Política

Protesto de assentados ´fecha´ Prefeitura de Palmital

Por Cristina Esteche

Uma manifestação reunindo cerca de mil trabalhadores rurais que vivem em  assentamentos no município de Palmital impede que a Prefeitura atenda o público nesta segunda (19). De acordo com a Câmara Municipal de Vereadores, todos os setores da administração pública estão fechados. O prefeito Darci Zolandek não está atendendo ligações no telefone celular.

Em contato com a Rede Sul de Notícias, um dos manifestantes do Assentamento Nova Aliança (Comil), uma localidades envolvidas no protesto, disse que a manifestação começou ontem domingo (17) e não tem prazo para acabar. Os assentados reivindicam melhorias nas estradas, na saúde e na educação. “O único hospital que tinha na cidade está fechado, mas era promessa de campanha que isso não aconteceria. Não temos nenhum atendimento 24 Horas. A situação está feia”, disse o agricultor que se identificou como sendo Gilberto.  As estradas também estão em situação precária, de acordo com os trabalhadores rurais sem terra. “As estradas estão sem manutenção. Não temos condições de sair de casa e a educação também precisa de melhorias”.

Segundo o manifestante, a coordenação do movimento tentou conversar com o prefeito, mas foram recebidos com tom agressivo. “Eu não sou da coordenação, mas o prefeito veio falar e foi agressivo. Nós queremos uma resposta, mas ele mandou esperar. Disse que não tem maquinário e nem condições de atender as nossas reivindicações e pediu paciência, mas estamos cansados de tanto esperar”, reclamou.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo