22/08/2023



Política

Protesto simula cemitério na Unicentro

imagem-86925

Caio Budel

Um novo ato contra a situação caótica que paira sobre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) simulou um cemitério na frente da instituição, em Guarapuava, nesta terça feira (24). O protesto faz referência a possibilidade do fechamento da universidade ainda neste mês por conta dos cortes de custeio anunciados pelo Governo do Estado.
 
Na praça em frente ao campus Santa Cruz, foram pregadas cruzes com o nome dos cursos que Unicentro oferta, além de outras cruzes com referência a programas disponibilizados pela instituição. Além disso, uma cruz com fotos dos deputados de Guarapuava, Artagão Júnior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri, também foi colocada na praça.
 
A ação faz parte de uma série de manifestações de pessoas ligadas à instituição e também de integrantes do Comando de Greve Estudantil. Desde quando a greve foi deflagrada, diversos atos já foram realizados em Guarapuava e outras cidades onde a Unicentro tem campus.
 
PROGRAMAÇÃO
Desde o início da manhã desta terça, várias atividades vem sendo realizadas a favor da Unicentro.
 
Na tarde de hoje, manifestantes farão um apitaço nos semáforos de Guarapuava como protesto. A noite, uma caminhada de luzes será realizada a partir de 20h, na frente do Campus Santa Cruz, com velas em garrafas pet e manifestantes vestidos com roupa preta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo