22/08/2023
Esportes

Prova campeira dá início aos Jarcan´s

imagem-16694

Reserva do  Iguaçu – A competição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan´s) inicia neste final de semana no município de Reserva do Iguaçu. Nos dias 28, 29 e 30 serão realizadas as provas campeiras no CTG Águas do Iguaçu, na Vila Copel.
Segundo o chefe do Departamento de Esporte de RI, Ciro Marin (foto), 15 municípios irão disputar o 8º Rodeio Crioulo, totalizando 375 laçadores. O município de Pinhão será representado por uma equipe formada por 24 laçadores. “Separamos a prova campeira para aliviar um pouco a aglomeração de jogos nos quatro dias”, explicou o presidente da Associação dos Dirigentes Esportivos da Cantuquiriguaçu (ADEC), Valdecir Biasebetti.
As demais modalidades serão disputadas entre 2 e 6 de junho. “Se levarmos em consideração as competições masculinas e femininas, serão 23 modalidades”, comentou Ciro. Segundo ele, as modalidades mais disputadas serão o futebol de campo e o futsal feminino, com 16 equipes inscritas.
Dos 20 municípios que formam a Cantuquiriguaçu, apenas o município de Três Barras do Paraná ficou de fora do Jarcan´s 2010. A equipe da casa, tem a maior delegação com 239 atletas, seguido por Pinhão com 232. Diamante do Sul tem a menor delegação com 22 atletas. Os organizadores esperam receber aproximadamente 2.600 pessoas entre atletas, dirigentes e equipes de apoio.
A abertura dos jogos será no dia 2 de junho, às 19h30, no Centro Esportivo João Luiz Nunes Feliz, onde o público poderá assistir a apresentação teatral, “Origens do fogo sagrado”, apresentado pelo grupo Dantemus.
Em sexto lugar no Jarcan´s 2009, os atletas de Reserva do Iguaçu, segundo Ciro, irão brigar pelo primeiro lugar. “Espero que todos se sintam muito bem acolhidos em nossa cidade. Dentro das possibilidades nos empenhamos para atender a todos da melhor maneira possível. E com certeza teremos bons jogos, competição de qualidade e o time da casa promete brigar para ser o campeão”, afirmou ele.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.