As provas do concurso público que está sendo ofertado pela Prefeitura de Guarapuava já foram agendadas. O processo seletivo acontecerá em 29 de abril de 21012. O local ainda não está definido, segundo informou Cristiane Wainer que representa o Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava) na comissão organizadora. As inscrições encerram-se na sexta-feira, dia 30.
De acordo com Cristiane, que esteve visitando in loco a empresa Exatus Promoções de Eventos e Consultoria, licitada para a realização do concurso, o Sisppmug está atento a todo o trâmite do concurso.
“Estivemos em Ibiporã conhecendo a estrutura da empresa. É uma estrutura pequena, mas que está em crescimento”, observa a sindicalista. Segundo Cristiane, uma das principais pautas da conversa com o diretor da Exatus foram os cancelamentos e suspeita de irregularidades em concursos sob a responsabilidade da empresa e que se espalham por vários estados brasileiros, segundo levantamento feito pela RSN.
“O diretor da empresa não nega nenhum desses fatos e disse que há casos em que houve erro no edital. Ele admite e diz que já perdeu muito dinheiro por causa disso e que está fazendo o possível para que nada se repita”, diz a sindicalista. “Dissemos que somos rigorosos, que a imprensa de Guarapuava cobra muito e que estamos fiscalizando todo o processo”, assegurou Cristiane.
Matérias relacionadas:
Concurso da Prefeitura: cancelamentos marcam histórico da empresa responsável
Carli corre contra o tempo para ofertar novo concurso público
Carli abre novo concurso público para preencher 1050 vagas