22/08/2023
Cotidiano

Próxima edição do semanário Charlie Hebdo terá caricaturas de Maomé

Com Agência Brasil

A próxima edição do semanário satírico francês Charlie Hebdo primeira depois do atentado que deixou oito jornalistas mortos, vai incluir caricaturas de Maomé e ter uma tiragem de um milhão de exemplares. O material estará nas bancas a partir de quarta feira (14). 

O advogado da publicação, Richard Malka, garantiu à rádio France Info que a revista vai incluir outras sátiras sobre políticos e religiosos.

"Nunca vamos ceder. Se não, nada disto teria sentido", frisou o advogado e colaborador do semanário, onde dois homens armados mataram na quarta-feira (7) 12 pessoas, supostamente em represália pela publicação de caricaturas do profeta do Islã.

No domingo, 3,7 milhões de pessoas manifestaram na França contra o terrorismo.

O jornal Charlie Hebdo tem tiragem de 60 mil exemplares, mas a edição de quarta-feira terá um milhão e será traduzida em 16 idiomas, explicou um dos caricaturistas, Patrick Pelloux.

O atentado de quarta-feira matou oito jornalistas e caricaturistas do Charlie Hebdo.

Os jornalistas do semanário satírico estão trabalhando nos escritórios do diário Libération, protegidos por um considerável aparato policial.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.